domingo, 24 de junho de 2007

Lavatera ameaçada



Ontém, ao voltar ao lugar onde há 12 dias tinha fotografado esta Lavatera triloba, pôde observar que lhe tinham cortado dois, dos seus três ramos.
Faço aqui o meu apelo: " Se vires uma planta igual a esta não a cortes pois ela está ameaçada de extinção. Ornamenta a tua casa com outras plantas que não estejam em perigo! A Natureza agradece!

2 comentários:

Anónimo disse...

Hoje é o dia da Ana,outros são os das Beatrizes,das Lilianas,das Ineses, dos Nunos, dos Xicos,das Filipas...
Os filhos dão cheiro e cor às nossas vidas!! Claro que conjuntamente com os Lelas, as Tinas, os Monges, os Anibais,as Guidas,Os Batistas,os Tonés,Os Zés,as Lurdes,as Isabelinhas,os Xicos as Ginas,as Guadalupes,as Paulas,as Josefas,os "italianos"...não faltando carinho,partilha,livros,sabores e cheiros a Alentejo...e ter "um pé no mundo"!Mas não esqueças Ana, hoje o dia tem o teu cheiro e cheira a muita doçura,a que tens em ti!Não deixes que a vida te tire essa simplicidade que faz de ti uma menina especial,mas aproveita-a, tendo como pano de fundo os ensinamentos da boa família que tens! Um dia muito bom e sente-te gostada, por mim, da forma como as mães sabem gostar! Aí vai um ramo de orquídeas, as da tua serra!(fecha os olhos, vê-as...São lindas!)Parabéns!

Lavateraguy disse...

I think that the plant that you have as Lavatera triloba is the hollyhock, Alcea rosea.