domingo, 18 de novembro de 2007

Rela-meridional -Hyla meridionalis

Esta sexta-feira, no Monte da Vigia, encontrei num frigorífico abandonado duas rãs verdes. Apanhei-as e coloquei-as junto a um poço.


Quando me preparava para regressar ao monte, depois de molhá-las com água do poço reparei que não eram duas, mas três rãs. Uma terceira râ tinha vindo ao encontro das outras duas.

Classe: AMPHIBIA
Ordem: ANURA
Família: HYLIDAE
Género: Hyla
Espécie: Hyla meridionalis

Estatuto de conservação

Quase Ameaçado
Habitats de ocorrência
Caniçais
Charcos temporários mediterrânicos
Cursos de água
Turfeiras altas, turfeiras baixas e pântanos
Vegetação aquática

3 comentários:

Eu disse...

As "arranitas" estão lindas!Nem outra coisa era esperada, quem sabe,sabe!Daí, a pertinente alcunha,"Maria Digital".
Dias bem passados,grupo excelente,brincadeiras saudáveis,geradoras de risos desmedidos,boa comidinha,bela mesa,bom lume,algumas aprendizagens feitas com o Mac,deveras engenhoso!Assim se passam momentos que nos levam a avançar na idade com prazer,o prazer desta partilha de vivências, que o diga a aniversariante! Renovo os votos dizendo:"Faça muitos... tendo sempre por perto amigos que dão aquele gostinho tão especial à vida.Obrigada por me prorporcionarem momentos inesquecíveis. Gosto muito de vocês!

Unknown disse...

ola Sou de Sobral da adiça e por a caso achei o seu blog .. mas fiquei logo deslunbrado pela organizaçao e pela beleza aqui encontrada gostei mt entao resolvi colocar um link no meu (http://sobral-adica.blogspot.com/)espero q nao s importe
Obrigado e até a proxima visita ..
e Boas Festas ..

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.